Vocalista do Sorriso Maroto tem derrame pleural e grupo cancela shows

Nesta quinta-feira (08), o grupo Sorriso Maroto anunciou o adiamento de todos os shows de agosto e os primeiros de setembro por causa de uma doença de seu vocalista, Bruno Cardoso. Bruno foi diagnosticado com derrame pleural, que é o acúmulo anormal de líquido na cavidade pleural, no pulmão. O músico irá passar por um procedimento para solucionar o problema amanhã (09).

Segundo comunicado do grupo, os sintomas sentidos pelo vocalista foram dores musculares nas costas. “O repouso recomendado será de aproximadamente um mês e a volta aos palcos está prevista para a primeira quinzena de setembro”, diz o informe, publicado no Instagram.

O que é derrame pleural?

Derrame pleural (ou derrame da pleura) é o acúmulo anormal de líquido na cavidade pleural, que é o espaço entre as pleuras visceral e parietal, que envolvem o pulmão e forram internamente as paredes da cavidade torácica. Elas deslizam uma sobre a outra, separadas por uma fina película de líquido.

O problema pode ser causada por outras doenças, como insuficiência cardíaca e embolia pulmonar.

No geral, o tratamento não é voltado para o derrame pleural em si, mas para a doença que o causou. O que pode ser feito é pulsionar o líquido acumulado na pleura.

Notícias Relacionadas