Acontece que as pessoas procuram conhecer muitas coisas, somos curiosos, em busca de uma resposta para desvendar o invisível, porém, pouco nos interessamos para conhecer a nós mesmo. Como funciona nosso corpo, que é formado de sistemas igualmente? Como funciona o nosso planeta?

O homem, através da ciência, foi capaz de dividir um átomo que é uma das menores partículas da matéria, chegou e conquistou a lua, já conseguiram colocar uma sonda exploratória em Marte, desvendou o fundo dos mares, porém, os sistemas que faz funcionar o nosso corpo ainda estamos engatinhando.

O sistema cerebral, a ciência pouco sabe, porque um pequeno movimento de um piscar de olhos o cérebro faz talvez centenas de operação, que a ciência ainda não conseguiu desvendar. Cada descoberta que a ciência desvenda surgem outros desafios, porém, a vida continua, o homem é curioso, mas a resposta está em Deus, que é o grande artesão que fez todo Universo, com infinitos sistemas, simplesmente com sua palavra e a construção do Universo continua, os desafios continuam e a curiosidade do homem continua e Deus está no comando desafiando a humanidade, não por maldade mas pelo carinho que ele tem por nós.

O nosso cérebro é igual as ondas do mar que num piscar de olhos forma ondas de todo tamanho e em várias direções.

“É um saber maravilhoso que me ultrapassa, é alto demais não posso entender”. – Salmo 139.

Por Alexandre Narciso

Comentário desabilitado.