EMBASA: Serviços de recomposição asfáltica são intensificados em Barreiras

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai intensificar, a partir de agosto, a recuperação da pavimentação asfáltica em áreas onde houve intervenção para manutenção das redes da Embasa em Barreiras, no Oeste da Bahia. A medida será possível diante da mudança da empresa contratada, que se comprometeu a sanar o “passivo” no prazo de 60 dias. De acordo com a fiscalização da Embasa, a empresa que realizava manutenções nas redes de água, cujo contrato se encerrou em julho, deixou cerca de 600 pontos sem recomposição do asfalto ou do passeio/calçadas.

“Mesmo com advertências e multas pela falta de cumprimento do contrato, a empresa terceirizada estava negligenciando, desde o início deste ano a recomposição nos pontos onde é necessário cortar a pavimentação, principalmente nos serviços de correção de vazamentos e de nova ligação de água. A nova empresa se comprometeu a trabalhar de forma urgente nestes pontos, garantindo também a qualidade deste serviço para os barreirenses”, afirma o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade.

Em parceria com o poder concedente, a Embasa vem comunicando à Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, os gargalos enfrentados na recomposição asfáltica ao longo dos últimos meses. Em acordo fechado com o município, a Embasa vem comunicando quais são os pontos onde há a necessidade de intervenções para a manutenção da rede distribuidora, principalmente onde a pavimentação é nova, para acompanhamento da Prefeitura.  O acordo também determina que, em caso de novas ligações em asfalto recentemente implantado, os usuários devem solicitar autorização da Secretaria de Infraestrutura para que a Embasa possa realizar as escavações e implantar o ramal de água.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Notícias Relacionadas