Viajar em lazer com a família não tem advérbio para classifica, a douçura, o carinho, amizade que se faz com outras pessoas até de famílias diferentes, mas que somos todos irmãos em Cristo Jesus, porque o homem é social não por conveniência, mas por inclusão.

Ele nasceu para viver em sociedade e o lazer faz parte da saúde da Alma, porque somos tridimensionais, isto é, corpo físico, Alma e Espírito. Sendo que o corpo se alimenta de alimentos sólidos, líquidos e outros. A alma se alimenta de AMOR, aí está incluído tudo que faz bem ao corpo: Amor, carinho, solidariedade, fraternidade, atenção, alegria e outros da mesma natureza. E o Espírito se alimenta da palavra de Deus. Muitas vezes o corpo físico está alimentado, porém, a Alma está faminta, você alimenta a alma, mas o Espírito está carente.

Para que você esteja bem, você é o fiscal do seu próprio corpo. Não adianta você dormir em uma cama de ouro e está absolutamente faminto.

Deus disse: “Não gaste o seu dinheiro naquilo que não é pão”, a palavra PÃO, significa tudo aquilo que alimenta o corpo. A felicidade é conquistada por você, está dentro de si próprio e ninguém pode ser feliz por voce. O cristão, só é feliz quando seu irmão também estiver feliz. Muitos podem achar que é uma utopia, mas para Deus é uma realidade, porque a diversidade existe, porém, cabe a cada um procurar a unidade. O papel do cristão é procurar diminuir as diferenças sociais. Porque tudo funciona para o  bem daqueles que ama a Deus, daqueles que refletem, dos que partilham, dos que investem naquilo que é bom para o bem estar de todos. Seja feliz e faça com que seu irmão se sinta feliz.

Por Alexandre Narciso.

Comentário desabilitado.