Uma tragédia anunciada assim infelizmente podemos encarar a morte de Raquel Francisca dos Santos Souza  hoje  de madrugada na rotatória central em Barreiras, o local conhecido como Galego lanches já foi palco de outros acidentes semelhantes sendo alvo de vários questionamentos se ali poderia se colocar cadeiras e mesas ou ainda o que poderia se fazer para proteger aquele local de grande fluxo de pessoas seja de manhã ou a noite e sempre se falava do perigo que local representava, alguns paliativos foram providenciados mas não deram resultado e  tristemente se constata agora.

Nos outros 3 acidentes no local houve apenas prejuízos materiais mas agora uma vida se perde com a falta de responsabilidade da motorista em questão, com a palavra nossas autoridades para que possa dar uma solução em definitivo para aquele local que agora fica marcado pela morte de uma pessoa e de outras que ainda estão no HO.

Detalhes da tragédia 

O acidente aconteceu por volta das 2h40 minutos  da manhã quando o carro conduzido por Rebeca Gonçalves Coelho subiu na calçada da lanchonete, bateu nas barreiras de proteção e mesmo assim atingiu a parte interior do estabelecimento matando na hora a mulher conhecida por Raquel que estava fazendo um lanche ali, outras quatro pessoas ficaram feridas : Diego M. Nascimento,Betânia Cardoso dos Santos, Jailson Dias dos Santos e Vandinanda da Silva Souza que até o fechamento desta matéria ainda estavam em estado grave no HO.

A motorista estava alcoolizada

Segundo o Site Mais Oeste apurou no depoimento Rebeca Coelho teria confessado que havia bebido whisky e ainda teria feito uso de uma substância conhecia como ” loló “, o que seria o motivo da perca de controle do carro. Segundo ainda a polícia,  Rebeca estava em um bar perto do Parque que exposições de Barreiras e foi levar um amigo no Bairro Sandra Regina, o que justifica a passagem dela pelo local.

Muita confusão em meio aos destroços 

Segundo alguns moradores ouvidos pelo Site Mais Oeste, houve muita correria na hora do acidente pessoas feridas , 3 foram levadas para o HO ainda em estado grave, equipes da policia e Samu ainda tentando acalmar as pessoas e socorrer as vítimas. Segundo a polícia os dois ocupantes do carro, não tiveram ferimentos como mostra está foto da motorista infratora Rebeca Gonçalves Coelho , sendo que a motorista foi levada para o complexo policial onde foi ouvida pelo Delegado Francisco Sá e está presa enquadrada no artigo 302 do CTB ( Código de Trânsito Brasileiro ), parágrafo terceiro,  homicídio na condução de veículo, que prevê pena de 5 a 8 anos de reclusão, podendo ainda ser enquadrada também no artigo 303, parágrafo segundo, que se refere a lesão corporal, se confirmando a lesão grave ou gravíssima das outras vítimas, que prevê pena de 2 a 5 anos.  Segundo o código não cabe fiança neste caso. O carona que vinha com Rebeca foi liberado.

Estrutura estaria abalada

O Site Mais Oeste esteve hoje pela manhã no local do acidente e constatou que a pilastra do prédio onde o carro bateu está bastante deteriorada, não  sabe-se ao certo se a estrutura do prédio foi abalada com o impacto mas os ferros que revestem a pilastra já estão aparecendo.  Um homem estava no local avaliando e fazendo algum retoque de emergência.  Funcionários estavam no local  desde a madruga ainda fazendo a limpeza na calçada e da lanchonete.

 

 

 

 

Comentário desabilitado.