O site Mais Oeste conseguiu novos detalhes sobre a tragédia na madrugada de domingo (25), que matou Raquel Francisca dos Santos Souza, 32 anos de idade. A vítima era natural de Baianópolis, mas morava em São Desidério onde era manicure.

Diversão entre amigas

Raquel morava no povoado Buriti Seco, zona rural de São Desidério. Ela era solteira e não tinha filhos. No momento do acidente, Raquel estava na companhia de outras amigas e que deixou outras quatro pessoas feridas.

O corpo de Raquel passou por exames de necropsia no Departamento de Polícia Técnica e posteriormente liberado para os familiares realizarem o sepultamento.

Dono do Galego Lanches comparece na delegacia

O dono do Galego Lanches esteve na delegacia onde registrou queixa por danos materiais contra a condutora do veículo, mas ele também será ser ouvido, de acordo com o delegado, por causa da corresponsabilidade de colocar cadeiras e mesas na calçada.

Na manhã desta segunda-feira (26), a lanchonete já estava com tapumes.

Não é a primeira vez que o estabelecimento é vítima da imprudência dos motoristas. A última vez que se tinha registrado um acidente no local foi em dezembro de 2018, quando um motorista perdeu o controle do veículo ao passar na rotatória conhecida e bateu forte em uns cones de ferro instalados na frente da lanchonete.

Recuperação dos feridos

Um dos irmãos de uma das pessoas que ficaram feridas e foram levadas para o Hospital do Oeste, informou que  Diego Marinho do Nascimento passou por uma cirurgia no abdômen e passa bem. Diego estava voltando de uma festa com o amigo Jailson Dias dos Santos quando pararam na lanchonete para comer.

De acordo com informações, Jailson teve fraturas no braço e na perna. Ele também passou por cirurgias e se recupera bem.

Ainda não temos informações do estado de saúde de Betânia Cardoso dos Santos e Vandinanda da Sila Sousa.

Estrutura do prédio

O site Mais Oeste entrou em contato com um dos donos do restaurante localizado no andar de cima da lanchonete e eles nos informaram que o prédio não teve a estrutura abalada. “Foi realizada a vistoria. O engenheiro civil responsável credenciado pelo CREA, já concluiu o laudo e está tudo certo com o prédio. A estrutura está perfeitamente segura. O que precisa agora é mais segurança no lugar, infelizmente só fazem alguma coisa quando alguém morre”, informou ele.

A condutora do veículo

Rebeca Gonçalves Coelho segue presa esperando a audiência de custódia e deve ser transferida para a delegacia em Riachão das Neves. Ela foi autuada em flagrantes por embriaguez ao volante e homicídio culposo, quando não há intensão de matar.

O delegado informou que é crime inafiançável e o crime prevê pena de mais de quatro anos.

Comentário desabilitado.