Campanha educativa sobre reciclagem é realizada em mais um bairro de LEM

No último sábado (24), a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realizou uma campanha educativa para divulgar a importância da separação dos materiais recicláveis e a participação da população no programa Coleta Seletiva Solidária. A ação que aconteceu no bairro Florais Lea, também contou com o recolhimento de materiais recicláveis descartados incorretamente nos terrenos baldios e nas ruas da localidade.

De acordo com o secretário da pasta, a aceitação por parte dos moradores superou as expectativas. “Eles entenderam a importância desse tipo de trabalho para a sociedade e para os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Luís Eduardo Magalhães, que obtém renda extra através da comercialização de materiais como vidros e alumínio”, comentou Alcides Meira.

Dona Marilene Cardoso recebeu uma das equipes e gostou da atuação dos funcionários. A comerciante diz que assimilou todas as informações e agirá de forma diferente a partir de agora. “Vou seguir todas as instruções para ajudar na limpeza da cidade e contribuir com a Coleta Seletiva Solidária”, finalizou.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)