A Deputada Estadual Jusmari Oliveira solicitou, por meio de ofício, equipamentos para uma agroindústria de polpa de frutas no município de Serra do Ramalho. O pedido foi feito pelo presidente da Cooperativa, Coopraserra, o engenheiro agrônomo Durval Nunes que esteve no gabinete e conversou com a parlamentar.

“Este é uma justa reivindicação e que eu já estou enviando a Secretaria de Desenvolvimento Rural para que as providências sejam tomadas”, disse Jusmari.

A Coopraserra foi agraciada com uma área de 3.500 m² e está em campanha para edificar seus escritórios, depósitos, auditório e galpão para indústria familiar com a finalidade de fabricar polpas de umbu, manga, caju, acerola, cajá entre outras frutas sazonais.

“É uma iniciativa que deve ter o incentivo do governo da Bahia, pois vai gerar renda para os pequenos agricultores familiares. Este é um setor extremamente importante para a economia baiana, pois gera renda, mantêm o homem no campo e contribui para abastecer o mercado consumidor com inúmeros produtos”, explicou parlamentar.

O Presidente Durval Nunes agradeceu a deputada e afirmou que o equipamento tão logo seja liberado, será vital para a expansão das atividades da cooperativa.

Comentário desabilitado.