Na sessão de ontem na câmara de vereadores de Barreiras, a expectativa era grande para o embate entre a situação e oposição, esperava-se os comentários oposicionistas sobre um determinado vídeo de um humorista que está ainda nas redes sociais, esse tal humorista roda nas cidades para fazer  ” denúncias ” as vezes procedentes e em outras vazias sem conteúdo com uma forçação beirando o ridículo, aqui em  Barreiras a situação parece que não agradou principalmente para aqueles que encomendaram o trabalho.

Outro aspecto foi o holofote em cima do sempre combativo vereador Vivi Barbosa, que estaria sendo denunciado pela comissão de ética daquela casa por fazer críticas severas aos colegas e que segundo  avaliação da comissão responsável, tais críticas teriam extrapolado a decoro parlamentar.

Primeiro a pedir a palavra, o Vereador Vivi Barbosa surpreendeu a muitos e pediu desculpas a todos os colegas pelas palavras ásperas que teria usado em outras sessões, principalmente quando falou da incapacidade eleitoral do vereador Alcione Rodrigues que estava naquela casa como suplente na vaga de Carlos Costa hoje Secretário da prefeitura de Barreiras,  naquela sessão ouvimos o vereador Alcione que encarou o fato normal do colega vereador mas plenamente não tinha gostado de ter  sido afrontado duramente pelo colega.

Vivi usou as sandálias da humildade e contaminou os colegas parlamentares de um sentimento de amigável e de solidariedade sendo aplaudido em algumas ocasiões, vários vereadores usaram da palavra para parabenizar Vivi Barbosa pela coragem de pedir desculpas na frente de todos. O momento mais chamativo foi quado os até então adversários Vivi e Alcione se abraçaram no plenário encerrando ali qualquer problema pessoal e colocando  provavelmente um ponto final na rivalidade.

 

Pelo sim ou pelo não, Vivi foi um excelente estrategista mesmo sendo sinceras as suas desculpas pois colocou ali uma pedra em cima do caso no possível parecer negativo da comissão de ética da câmara. Um capítulo interessante para os anais da história da câmara de vereadores de Barreiras.

 

 

 

Comentário desabilitado.