Curso gratuito de inglês é lançado em Luís Eduardo Magalhães

Na noite desta quinta-feira (29), a secretaria de Cultura e Turismo realizou o lançamento do curso básico de inglês instrumental para o turismo, direcionado aos funcionários de hotéis e garçons em Luís Eduardo Magalhães. O evento aconteceu no Centro Cultural e contou coma presença da chefe de Gabinete, Pollyane Klauck, do secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos, do secretário de Planejamento de Gestão, Vanderlino Rodrigues, da diretora de Turismo, Izabel de Paula e do diretor da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Luciano Soares.

Para o secretário de Cultura e Turismo é fundamental qualificar os profissionais que trabalham diretamente com os turistas. E acrescenta ainda que muitas iniciativas serão realizadas para aquecer o turismo de negócios, cultural, entre outros. “O prefeito Oziel Oliveira tem preparado o nosso município para aquecer o turismo com grandes feiras e eventos esportivos e muitas novidades estão por vir, depois da criação da Lei Municipal do Turismo que possibilita o aquecimento da economia e a geração de mais empregos”, comentou Leandro.

A empresária Luana Corse, do Hotel Solar, esteve no evento e parabenizou a iniciativa da prefeitura de acolher e promover através do curso, a aproximação da rede de hotelaria fortalecendo o seguimento. “Achei a ideia da capacitação dos profissionais da rede de hotelaria e dos garçons perfeita. É o que a gente estava precisando, creio que agora vamos conseguir ter mais aproximação e fortalecer nosso seguimento. Os meus funcionários já estão inscritos no curso de inglês”, destacou a empresária.

Os interessados devem procurar a secretaria de Cultura e Turismo. As inscrições estão abertas até o dia 13 de setembro, o curso é gratuito e as aulas começam no dia 16 de setembro. Serão 20 aulas teóricas e práticas com uma certificação de 80 horas/aula. Mais informações através do telefone (77) 9 9808 8944.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Notícias Relacionadas