Tem um dizer popular que diz: O que os olhos não vê o coração não deseja. Temos outro que diz: O pensamento cria, o desejo reivindica e o apetite realiza. A imagem ligou todos os Continentes do mundo na palma de nossas mãos. Ela é autoritária, ambiciosa, elegante, charmosa que enche os nossos olhos de desejos, que obriga as pessoas consumir os produtos só pela beleza.

A imagem quebrou muitos mitos que julgavam que era sobrenatural, mas com os inúmeros equipamentos de imagem, derrubou todos eles. A  Começar pela formação geométrica do nosso Planeta Terra, que houve muitas hipóteses empíricas ou por experimento, se deram várias formas baseada na matemática, mas com o surgimento da imagem foi tirada todas dúvidas que podemos sem medo de errar, afirmar que a Terra é redonda e é cercada por oceanos.

Existia outros dizeres, que criança dentro da barriga de mulher e decisão de Juiz ninguém arriscava, na primeira hipótese o mito já foi quebrado porque a imagem traz a público o que antes era segredo e o  nosso corpo por dentro pode ser visto com clareza, todos detalhes. A imagem também pega tudo que é bom e ruim e joga dentro de nossas casas, misturando toda cultura e costumes em um único patamar e está criando principalmente nos jovens um novo modo de comportamento, que as famílias estão tendo dificuldade de adaptação e acompanhamento, na educação dos seus jovens, na Religião, a Fé, os rituais sagrados, estão tendo uma grande interferência por costumes diferentes de outros Continentes.

Através de equipamentos eletrônicos sofisticados, já temos imagem de outros planetas com milhões de ano Luz de distância, fazem estudos detalhados da formação de solos, conhecimentos do fundo do mar e de todos sistemas que compõe o corpo humano: sistema circulatório, respiratório, visual, urinário, renal, cerebral e outros…

No início dos séculos da idade média, a noção de imagem que tínhamos era a distância que os nossos olhos alcançavam, até hoje, ainda é válida está teoria, que está nos faróis dos carros que sabemos que o alcance do farol é de aproximadamente 50 metros, mas temos a certeza que quando chegarmos a 50m, teremos mais 50m, e assim sucessivamente, temos confiança de dirigir à noite. Porém, num futuro bem próximo virá estudo, que a eletrônica irá captar a imagem mesmo no escuro. Só é uma questão de tempo, para que seja construído um sistema de navegação para viajar a noite para auxiliar a visão humana e driblar o sono, que é o responsável de acontecer tantos acidentes. Nos aviões já existem o piloto automático e isto é só questão de adaptação, aqui na Terra.

por Alexandre Narciso.

Comentário desabilitado.