O presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresenta quadro estável, está sem dor e com boa evolução clínica após passar por uma cirurgia de correção de uma hérnia no abdome, de acordo com boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (9) pelo Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, na Zona Sul de São Paulo. Na cirurgia realizada neste domingo (8), os médicos implantaram uma tela de reforço de polipropileno no abdome do presidente.

Essa foi a quarta cirurgia à qual Bolsonaro se submete desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018. O presidente em exercício, general Antônio Hamilton Mourão, esteve no hospital rapidamente no início da tarde desta sexta. Ele permaneceu menos de 15 minutos no local, e saiu sem falar com a imprensa.

Um vídeo divulgado pela Presidência mostra Bolsonaro caminhando por um corredor do hospital na tarde desta segunda-feira.

Dieta

A equipe médica liberou a dieta líquida e início da fisioterapia. “O paciente encontra-se estável, sem dor, afebril e com boa evolução clínico-cirúrgica. Hoje já iniciará fisioterapia motora, podendo sentar na poltrona e realizar caminhada no corredor. Foi liberada dieta líquida a base de água, gelatina, chá e caldo ralo. Por orientação médica, estará com visitas restritas nesse momento”, diz o boletim médico.

Comentário desabilitado.