A sessão  da câmara de vereadores de Barreiras de ontem, dia 10 de setembro de 2019 marcou a inauguração do painel eletrônico para as votações no legislativo barreirense. O equipamento que vinha sendo testado algum tempo foi colocado para funcionar ontem, onde a presença dos vereadores é feita eletronicamente extinguindo a tradicional lista de chamada … ” Vereador tal, respondia igual a uma sala de aula presente “ , coisa bem ultrapassada diga-se de passagem.

As inovações não param por aí, agora a ordem do dia é colocada para todos verem e checarem, a inscrição para fala do vereador também é feita pelo sistema sem precisar mais o vereador sinalizar que queria falar, o que muitas vezes deu imbróglios entre os edis e coube ao vereador Sobrinho fazer a primeira inscrição via eletrônica.

Talvez o principal objetivo deste novo sistema também foi testado ontem, a votação de uma matéria,  mas aí deu alguns problemas por que o sistema precisa ser alimentado e como ainda alguns vereadores não estavam cientes do processo aconteceu um atraso mas que logo foi resolvido pela equipe de informática da casa.

O presidente Eurico Queiroz que em uma entrevista exclusiva ao Site Mais Oeste, ainda quando era candidato ao cargo anúncio que iria fazer várias mudanças e inovações na câmara caso fosse eleito e uma delas seria a implantação do painel eletrônico. A seguir áudio feita pela reportagem do Site Mais Oeste com o Presidente Eurico.

publicidade

Comentário desabilitado.