A Deputada Estadual Jusmari protocolou nesta quarta-feira (11), um requerimento solicitando do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia a realização urgente de uma sessão especial para debater a situação do transporte complementar intermunicipal no estado. De acordo com a parlametar, a União das Prefeituras da Bahia (UPB) sob a presidência do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, tem estimulado o debate no sentido de formatar a regularização dessa atividade.

Na visão da deputada, a solução adequada é a elaboração de uma lei para resolver definitivamente o problema. “Cabe a este Parlamento, no uso de suas atribuições, normalizar a situação, dando legalidade ao transporte complementar intermunicipal na Bahia e é isso que vou buscar com a realização da Sessão Especial especificamente para examinar com profundidade esta questão”, disse Jusmari.

Jusmari enfatiza que muita gente no interior só conta com o transporte complementar para se deslocar dos povoados para a cidade a fim de resolver problemas médicos e questões urgentes do dia a dia. “É uma realidade que precisa ser levada em conta na hora de adotarmos as medidas para regulamentar esta atividade tão importante principalmente para as cidades do interior. É um dado que não pode ser desprezado no debate. Vamos fazer um levantamento para sabermos quantas pessoas sobrevivem desta atividade”, falou ela.

Jusmari disse também que a Assembleia Legislativa possui as prerrogativas para protagonizar um diálogo com a Agerba e com o governo da Bahia, visando ajustar as condições para que o transporte complementar intermunicipal preste serviços as comunidades dentro das condições adequadas, dignas e seguras.

Comentário desabilitado.