A PF deflagrou nesta manhã a Operação Injusta Causa, que tem como objetivo desarticular um suposto esquema criminoso baseado em venda de decisões judiciais e tráfico de influência de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), em Salvador.

Cerca de 50 policiais federais, além de cinco procuradores da República, cumprem 11 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pelo STJ. Além de gabinetes de desembargadores na sede do TRT-5, a PF também realiza a operação em um escritório de advocacia e em residências de alguns investigados.

A casa do desembargador Esequias Pereira de Oliveira foi alvo de buscas da PF, que apreendeu o HD de um computador no local.

Advogado jogo celular pela janela

Um advogado investigado pela Polícia Federal durante uma operação teria quebrado o celular e atirado o objeto pela janela do apartamento, na frente dos agentes da PF. Segundo informações do colunista, Lauro Jardim, o homem ainda teria rasgado e jogado vários documentos pela janela.

Mesmo com a ação do advogado, os policiais conseguiram recuperar o celular e a papelada. A operação vasculhou as casas de outros dois advogados e quatro desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a fim de desarticular um possível esquema criminoso de venda de decisões judiciais e tráfico de influência, identificado na Bahia.

Comments are disabled.