Os partidos de oposição de Barreiras começam a se articular visando a eleição de 2020, uma prática mais do que necessária para o bem da democracia e a discussão aberta da sociedade que precisa de contra-ponto  até para poder analisar ações e procedimentos que afetam as pessoas.

E neste rumo os partidos PP-PSB-PCdoB-Avante,PSC, Rede e PT se reuniram na última quinta-feira (12 ) para discutir este momento político da cidade e ao mesmo tempo começar as articulações de uma candidatura para o próximo ano.

Na ocasião o vereador do PSC José Barbosa que já havia tido seu nome ratificado pelo seu partido para disputar a eleição visando a prefeitura, reforçou essa intenção no encontro já dando uma ideia de como se desenhará este processo contra a atual administração.

Nomes importantes da política de Barreiras

No encontro participaram nomes importantes da política de Barreiras que hoje estão nas fileiras oposicionistas Paê e professora Nilza que volta a presidir o PT de Barreiras, Regina Figueiredo pelo PSB, O ex-secretário Nailton Almeida pelo PP representando o Deputado Antonio Henrique Junior, Stela Maris pelo Avante do Deputado Tito, Tio Emílio pelo partido Rede além dos vereadores Nereu do Gás, Marcos Reis e Vivi Barbosa.

Um novo encontro foi marcado para próxima semana quando se espera a presença dos dois deputados Tito e Antonio Henrique Júnior para dar uma posição se tem ou não intenções de disputar a prefeitura em 2020, assunto ainda delicado  principalmente depois do anúncio da Deputada Jusmari Oliveira se ausentando da disputa e dando apoio a candidatura Zito Barbosa, colocando uma água fria no desejo de se ter um apoio irrestrito do Governador Rui Costa por uma candidatura sólida com chances viáveis de se conquistar a prefeitura. Vamos esperar cenas dos próximos capítulos.

A espera de Tito e Antonio Henrique Junior 

Os partidos de oposição ao governo municipal – PP, PSB, PCdoB, Avante, PSC, Rede e PT, tem se reunido para discutir a construção de um projeto para Barreiras que leve em conta ações objetivas e essenciais para o povo.
As lideranças partidárias têm apresentado nomes para a construção de uma frente ampla, democrática e coesa.
Na reunião desta quinta-feira, o PSC apresentou o nome do vereador Zé Barbosa, líder do bloco de oposição na Câmara, como pré-candidato do partido

Comentário desabilitado.