Sicredi promove encontro para debater os desafios da mulher no agronegócio

Sob o tema “Novos Desafios que as Mulheres enfrentam no Agronegócio”, o Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia realizou nesta semana, um encontro para debater as várias perspectivas e as ferramentas para lidar com os desafios de ser mulher dentro da área do agronegócio. O evento reuniu 28 mulheres na sede da cooperativa, e teve como palestrante Vilma Machado, que é artista, educadora e empreendedora, que faz com que seu trabalho atue como ferramenta de transformação para o público feminino.

Para Vilma Machado, participar do evento como palestrante foi uma experiência fantástica. “Estar com tantas mulheres ativas e comprometidas com os seus trabalhos é gratificante. Ter aceitado o convite do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia foi uma grande honra. Tenho certeza que todas as bandeiras que o Sicredi levanta, como o cooperativismo e parceria, foram abordados com muito sucesso”, apontou Vilma.

A Conselheira de Administração do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Luzi Jorge dos Reis Vergani, ressaltou a importância da ação. “O evento é muito importante, tanto para as mulheres do agro, como para nós enquanto instituição financeira. Falamos de sustentabilidade e agronegócio e debatemos o trabalho da mulher no campo. Nós do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia esperamos novos encontros com essas mulheres tão importantes para a nossa sociedade”, afirmou Luzi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *