No último sábado ( 13 ) o programa  saúde  mais perto de você foi realizado na escola Juarez de Souza no bairro de Vila Brasil. O programa médico social que envolve diversos profissionais  ligados a saúde executam suas especialidades  de forma voluntária, um belo exemplo  que ações conjuntas podem servir a sociedade mais carente sem depender exclusivamente do poder público que muitas vezes não consegue atender a esta parcela de pessoas carentes.

Saúde para todos 

A Dra. Graça Mello idealizadora do programa, relatou ao Site Mais Oeste como ele está voltando depois de um período que esteve fora da sua execução depois que uma denuncia foi feita ao Ministério Público, alegando que o programa seria uma ação com fins políticos, a Dra. Graça é vereadora. Depois de analisada a denuncia o Ministério público autorizou a volta do programa que tem fins bem definidos que é atender a população na área de saúde uma das mais carentes da sociedade brasileira. Um programa que visa levar assistência para todos.

Um exemplo foi a Dona de casa Indiurama Santos, moradora do assentamento do Rio Branco que andou mais de 50 km para que seu filho fosse atendido, ela disse a reportagem do Site Mais Oeste que sente dificuldade em achar consultas pediátricas para o filho e achou no saúde mais perto de você uma forma de consultar a criança sem muita burocracia e com efetividade.

O sentimento de dever cumprido 

Diversos  profissionais que atuam no programa fazem questão de participar de cada edição, segundo a  Dra. Graça quem  participa faz de coração e acaba até trocando plantões para poder estar no dia de atendimento e quem não participa cobra da organização a participação em outros momentos. O técnico em enfermagem Augusto Amorim relatou a nossa reportagem que a motivação em participar do programa foi a iniciativa e dedicação da Dra. Graça através  do programa saúde mais perto de você.

Dra. Graça uma inspiração para muitas pessoas 

A escola Juarez de Souza não teve só atendimento na saúde mas também algodão doce e brinquedos para a crianças e  centenas de pessoas ( mais de 300  ) foram prontamente atendidas. Segundo a Dra. Graça  este é um projeto que traz muito prazer e satisfação não só para ela mas para todos. Ouça na nossa entrevista que pode ser conferida logo a baixo ela fala da luta em voltar com o programa, como ele vem funcionando, os parceiros que ajudam e onde o programa Saúde mais perto de você pode chegar em breve. CLICK NO PLAY E OUÇA A ENTREVISTA EXCLUSIVA FEITA COM A DRA. GRAÇA DE MELLO.⇓⇓

 

 

Comments are disabled.