O Deputado Estadual Antonio Henrique Jr. (PP) encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação, direcionada ao governador Rui Costa (PT), sugerindo a alteração do Decreto 28.792, que regulamenta promoções de oficiais da Polícia Militar da Bahia, e do decreto 28.793, que regulamenta promoções de praças da PM, incluindo a Comenda 2 de Julho no rol das condecorações.

“Por mais que evoluam a arte da guerra, a tecnologia das armas e a sofisticação dos equipamentos, a eficácia da atividade militar dependerá, cada vez mais, de seus recursos humanos”, anota o parlamentar, que defende como valorização do policial militar e do bombeiro militar “a premiação dos bons serviços prestados às suas organizações e ao Estado, através de condecorações e medalhas”.

Com o documento, o progressista propõe a inclusão da Comenda 2 de Julho, uma das condecorações mais importantes oferecidas pela Bahia, com atribuição de 0,20 pontos dentro da pontuação para promoções hierárquicas na Polícia Militar da Bahia e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Por fim, Antonio Henrique Jr. menciona a importância de valorizar o servidor militar e considera que a iniciativa vai gerar, por parte do militar, “um maior comprometimento e envolvimento com a organização e com a entrega dos resultados”.

Comments are disabled.