O Facebook anunciou nesta sexta-feira (20) que suspendeu “dezenas de milhares” de aplicativos em sua plataforma como parte da investigação iniciada após o escândalo envolvendo a empresa britânica de consultoria Cambridge Analytica.

Esta análise começou em 2018, após revelações de que a empresa britânica utilizou dados de milhões de usuários do Facebook no Reino Unido e nos Estados Unidos para manipular informações enviadas para eles e assim influenciá-los politicamente durante campanhas eleitorais.

O vice-presidente de parcerias estratégicas da companhia, Ime Archibong, informou através de um comunicado que a investigação “abordou milhões de aplicativos”. “Destes, dezenas de milhares foram suspensos por vários motivos, à medida que continuamos investigando”.

Os aplicativos suspensos estão associados a cerca de 400 desenvolvedores. A suspensão “não implica necessariamente que esses aplicativos sejam uma ameaça para as pessoas”, disse Archibong, que acrescentou que alguns “não responderam” à solicitação de informações da empresa.

Comentário desabilitado.