PM realiza ações na Semana Nacional do Trânsito em Barreiras

A semana nacional de trânsito ocorre no período de 18 a 25 de setembro, e no dia 25 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Trânsito. O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre devem ter no trânsito com vistas a segurança viária.

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana de Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Este ano o tema é:  No trânsito, o sentido é a vida.

A PMBA, através do CPE e da CIPRv Barreiras, Unidade Especializada em trânsito rodoviário, juntamente com a Prefeitura Municipal, Câmera de Vereadores, Palácio Maçônico de Barreiras e Auto escola Camila com total apoio do CPRO, realizarão atividades educativas alusivas a esta importante Semana.

A finalidade é promover a conscientização para a redução de acidentes de trânsito e tem por objetivo colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, voltado para a segurança e a preservação da vida, estimulando a participação de toda a população, com vistas a tornar o trânsito mais humano e seguro.

As atividades desenvolvidas serão:
✅Palestras em escolas públicas e auto escola;
✅Blitz educativas em pontos da cidade de Barreiras com a distribuição de folders;
✅Exposição de veículo acidentado;
✅ Exposição de aparelhos e equipamentos utilizados no trânsito;

 

Notícias Relacionadas