O primeiro reitor eleito da UFOB, o professor Jacques Antonio de Miranda, foi empossado na tarde desta segunda-feira (23), em solenidade no Ministério da Educação, em Brasília. Mais votado na lista tríplice elaborada pelo Conselho Universitário, o docente, que ocupou o cargo de vice-reitor pro tempore de 2013 a 2019, foi nomeado na quarta-feira (18) para um mandato de quatro anos (2019 a 2023).

Na cerimônia presidida pelo ministro da Educação Abraham Weintraub, Jacques falou sobre a UFOB, destacando o trabalho conduzido pela Professora Iracema Veloso e sua equipe e as perspectivas para o início do novo ciclo na instituição.

“Diante do atual momento em que a educação mundial se encontra, é necessário lucidez na tomada de decisão, capacidade de diálogo permanente com os diversos agentes sociais e de trabalhar em cooperação. Acredito que tais elementos atestam nosso compromisso em buscar as melhores soluções e evitar o embate estéril, que impossibilita o enfrentamento dos desafios que nos são impostos”, pontuou o novo reitor.

Comentário desabilitado.