Durante o “Mutirão Saúde do Bem”, realizado no último sábado (21), no Residencial Vista Alegre, a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária distribuiu mudas de espécies nativas do cerrado, em comemoração ao Dia da Árvore.

No estande montado no local, integrantes da Associação dos Catadores de Produtos Recicláveis também conscientizaram os moradores sobre a importância da separação de materiais que podem ser reaproveitados e garantem renda extra para as famílias dos associados.

Para o secretário da pasta, Alcides Meira, uma iniciativa que apresenta excelentes resultados, principalmente entre as crianças e adolescentes. “Eles são agentes multiplicadores que levam o que foi aprendido para as casas e escolas. A ajuda deles é fundamental para incentivar o plantio de árvores e a separação correta do lixo”, comentou.

Jonatan tem nove anos e fez questão de pegar uma muda. Ele garante que vai plantar e cuidar bem do pé de aroeira e conscientizar os meninos do bairro a garantir a preservação da natureza. “Eu gosto de árvores e essa será a minha de estimação. Vou cuidar e molhar todos os dias”, comentou o garoto.

Os moradores que desejam adquirir gratuitamente mudas de árvores e outras plantas, podem procurar o Viveiro Municipal localizado na rua Teixeira de Freitas, nº 770, no bairro Santa Cruz (ao lado da Escola Municipal Amélio Gatto), de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Comments are disabled.