A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) emitiu uma nota pública na manhã dessa quarta (25) para comunicar a  suspensão temporária do sistema.

Confira a nota:

Em 23/09/2013, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB contratou a empresa SM Soluções para Gestão da Informação LTDA – ME, com o objeto de aquisição de licença de direito de uso de Software integrado de defesa agropecuária, manutenção mensal e desenvolvimento de novas funcionalidades/módulos no valor global de R$ 665.000,00 (seiscentos e sessenta e cinco mil reais). Após expirado o contrato, foi aditivado por seis vezes, até 22/09/2019, sempre com o objeto de manutenção mensal.

Antevendo o vencimento do último termo aditivo e não podendo mais, por conta da legislação, aditivar o referido contrato, a ADAB promoveu processo licitatório de manutenção do referido sistema. Para surpresa da ADAB no dia 24/09/2019 a empresa SM Soluções, acessou as máquinas que abrigam o sistema e o bloqueou. A situação dificulta as ações da ADAB e interfere diretamente na movimentação de todo o setor da agropecuária baiana.

A ADAB está tomando medidas, para o restabelecimento do sistema, a fim de devolver a normalidade da movimentação dos produtos agropecuários. Diante dos fatos, de maneira provisória, os escritórios regionais da ADAB, mediante aprovação das Diretorias, estão autorizados a emitirem guia de movimentação manual para amenizar os prejuízos causados pela medida da empresa.

Luís Maurício Bacelar Batista
Diretor-geral

Comments are disabled.