O incêndio que atingia a Serra do Mimo desde a última terça-feira (17), foi controlado. A informação foi dada pelo comandante das Guarnições de Combate a Incêndios Florestais (GCIF) que atuam no local, capitão BM Florinato Sertão, e o comandante do 17º GBM, tenente-coronel BM José Manoel Lusquinhos.

Até o final da manhã desta terça-feira (24), os militares apagaram as últimas chamas que haviam no local e não identificaram mais focos ativos. Militares monitoram o local com uso de drone e estão atentos ao surgimento de novos focos. Só será possível declarar o incêndio como extinto passadas 72h sem incidências de novos focos.

O Corpo de Bombeiros também informou que os resquícios de fumaça visíveis no local são provenientes de troncos de madeira que estão isolados e não oferecem maiores riscos.

Uso de aeronaves

Ainda na manhã desta terça-feira (24), duas aeronaves chegaram a Barreiras para auxílio às ações de combate a incêndio na região. A bordo de uma delas, o capitão BM Florinato Sertão sobrevoou a área e identificou que, na Serra do Mimo, por enquanto, não há a necessidade de utilizá-las.

As ações em andamento fazem parte das gestões do Programa Bahia Sem Fogo, que envolvem a atuação conjunta do CBMBA, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e INEMA.

Comentário desabilitado.