Na tarde de terça-feira (24), policiais civis prenderam em flagrante o membro de uma quadrilha especializada em aplicar furto em agência do Banco do Brasil, em São Desidério. A prisão aconteceu após o conhecimento do furto de 23 envelopes do terminal de auto atendimento na mesma agência.

Alisson Tavares Vieira foi preso no interior da agência quando tentava obter a quantia de R$ 15 mil, valor que teria sido proveniente de depósitos realizados no dia 22 de setembro por volta de 08h46.

 

Outro furto

Alisson faz parte de um grupo de criminosos responsável pelo furto do dia 22, quando dois indivíduos não identificados, que impediram a utilização de três dos quatros terminais de auto atendimento e, em seguida, instalaram um dispositivo para subtração dos envelopes de depósito no terminal 1, que era utilizado pelo bando para “pescar” os envelopes.

A ousadia do grupo foi tamanha, que para obter mais dinheiro, os criminosos resolveram simular o depósito de três envelopes no valor total de R$ 15 mil na conta de Alisson, morador da cidade de Barreiras. Ao tomar conhecimento dos fatos, ele foi preso pelo delegado Carlos Ferro quando tentava obter o valor supostamente “depositado”.

Outros integrantes do grupo

Através da prisão de Alisson Tavares Vieira, foi possível identificar ainda, mais dois outros indivíduos do grupo criminoso, sendo: Eliandro Rios dos Reis, vulgo “Léo”, chefe do grupo, e o irmão Edmilson Rios dos Reis, vulgo “Bigu”, proprietário do veículo utilizado na empreitada criminosa, denominado de “PESCARIA”.

De acordo com informações da polícia, Eliandro vem chefiando uma quadrilha especializada nesse tipo de furto em bancos nos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Piauí, Goiás e Maranhão, causando prejuízos imensuráveis a instituições bancárias.

Comentário desabilitado.