A Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão Barreirense foi realizada nesta quarta-feira (25), onde personalidades de outras cidades da Bahia e do país se estabeleceram em Barreiras e aqui contribuíram ou contribuem para o fortalecimento da sociedade e do município foram reconhecidas pelo Poder Legislativo. Quinze novos cidadãos foram homenageados com a entrega de honraria.

Foi uma noite em que os indicados pelos vereadores agradeceram pelo recebimento do Título, afinal, a maioria escolheu Barreiras para viver há muitos anos. Lugar, onde, segundo eles foi fundamental para cada um, laço que promoveu e promove o crescimento de ambos – deles e do município. São pessoas que estão envolvidas em diversas áreas, desde educação, saúde, economia, cultura e segurança pública.

O Regimento Interno da Câmara prevê duas Sessões Solenes de Outorga do Título de Cidadão Barreirense, por ano, justamente para incluir o maior número de personalidades possíveis na relação. Nesta quarta-feira, uma das homenageadas que chamou a atenção foi a estudante Janinne Pires Farias. Com a outorga do Titulo de Cidadã Barreirense a primeira surdo-cega a frequentar uma Universidade no país, a Câmara de Vereadores marcou um momento importante para o Legislativo ao mostrar que é necessário se preocupar com a inclusão. O Título concedido a Janinne foi o primeiro na história da Câmara de Barreiras a ser adaptado para pessoa com deficiência.

A solenidade contou com a presença de parentes e amigos dos homenageados, além de autoridades civis e militares, e teve a participação da Banda 26 de Maio e do poeta Ronaldo de Sena. O presidente Eurico Queiroz Filho recebeu os indicados para o Título afirmando que todos são importantes no processo de desenvolvimento da cidade. “Esta é uma forma justa de reconhecermos oficialmente o trabalho destas pessoas. Com certeza, Barreiras sente-se honrada com os novos cidadãos”, disse o presidente.

Veja agora quem foram os homenageados

Dionísio Oliveira de Souza – indicação Alcione Rodrigues

Joana Efigênia dos Santos Macedo – indicação Almery Messias

Cristiano Andrade da Gama – indicação Antonio Carlos de Almeida Matos;

 Raimundo Araújo Barboza – indicação  Antonio Eugênio Barboza;

José Daniel Rodrigues Costa – indicação Cezar da Vila;

Joeline Caires Soares – indicação Eugênio Fernandes

Aquiles Benicio de Medeiros – indicação Eurico Queiroz Filho;

Walderly Maria Martins de Rezende – indicação Francisco Bezerra Sobrinho

Luiz Agostinho de Paula da Luz – indicação Izabel Roza de Oliveira dos Santos;

Janinne Pires Farias – indicação João Felipe de Melo Lacerda;

Cid Souza Batista – indicação José Barbosa Pires Júnior;

João Antonio Pereira Monteiro – indicação Marcos Reis Macedo Ramos;

Ramon Silva de Araújo – indicação Maria das Graças Melo do Espírito Santo;

Rui Boris de Lima Mesquita – indicação Nereu Paulo Bertoli;

Davi de Oliveira Santos – indicação Otoniel Nascimento Teixeira.

Comentário desabilitado.