Na terça-feira (24), o prefeito de Barreiras Zito Barbosa recebeu ciclistas e representantes de entidades ligadas ao pedal, para falar da Campanha “Somos Todos Bike” que acontece até o próximo dia 5 de outubro. A proposta do projeto é alertar sobre o cuidado e a valorização do esporte que tem crescido a cada dia em Barreiras, assim, foram abordadas possíveis metodologias no trânsito que alcancem, principalmente, a prevenção a acidentes.

De acordo com o ciclista e engenheiro civil, Maurício Maia, são mais de três mil ciclistas praticantes e adeptos ao esporte em Barreiras. “Hoje viemos propor e conversar sobre algumas intervenções no trânsito que poderão ajudar na questão do fluxo dos ciclistas nas vias, rotatórias e nas ruas do nosso município. Essas intervenções educativas já estão sendo feitas pela Prefeitura através do reordenamento no trânsito e hoje, foi mais um passo para os esportistas de rua, tenho certeza de que outras intervenções positivas serão feitas”, pontuou.

Desde 2018 os ciclistas contam com a primeira ciclofaixa em volta do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. O espaço de três mil metros é todo sinalizado e adequado para a prática do esporte com segurança. Outra ação importante da prefeitura foi a instalação de novas placas de regulamentação e educativas nos principais pontos, nas saídas e dentro da cidade.

“Estou muito grato por essa preocupação dos ciclistas do nosso município e a colaboração dada na elaboração do projeto, hoje aqui apresentado, que com certeza, irá contribuir para o aprimoramento no planejamento das ciclovias, ciclofaixas e no trânsito geral da cidade. Sabemos da importância desse esporte que a cada dia conquista novas pessoas, por isso temos intensificado a sinalização dos espaços públicos, ruas e avenidas, promovendo o reordenamento necessário para melhorar no fluxo do trânsito”, destacou Zito Barbosa.

A Campanha “Somos Todos Bike” promove no dia 5 de outubro, o passeio ciclístico com saída da loja Havan, às 7h percorrendo as principais ruas de Barreiras com destino ao Parque Multiuso Dom Ricardo.

Comentário desabilitado.