O Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, esteve no início da tarde desta sexta-feira (27) no canteiro de obras da Policlínica Regional, na ampliação do Hospital do Oeste (HO) e instalações do Hemocentro-HEMOBA, em Barreiras.

Segundo informações da SESAB, a Policlínica Regional de Saúde será entregue aos 22 municípios do Oeste no mês de dezembro. Durante a vistoria, o secretário Vilas-Boas conversou com os prefeitos que compareceram e informou que as obras da unidade já estão com cerca de 90% concluídas e contarão com salas para atendimento de dezoito especialidades, além de exames de alta complexidade como ressonância magnética e tomografia.

Em seguida, toda comitiva se deslocou para as obras de ampliação do Hospital do Oeste que passará a contar com uma nova Unidade de Terapia Intensiva com mais 20 leitos. Após as visitas, o secretário se reuniu no auditório do Hospital do Oeste com o prefeito Zito Barbosa, secretário de saúde Anderson Vian, deputada estadual Jusmari Oliveira, a ex-reitora da UFOB, Iracema Veloso, o vereador Otoniel e o diretor do HO, Ivanildo Oliveira, para tratar da instalação do Hospital Universitário no Eurico Dutra.

“Estivemos reunidos, tratamos de assuntos relacionados à parceria da Prefeitura de Barreiras com a UFOB, e a professora Iracema que foi uma grande parceira durante sua gestão, fez algumas solicitações ao secretário Fábio Vilas-Boas para a conclusão da instalação do Hospital Universitário no Hospital Eurico Dutra”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Finalizando a visita à Barreiras, o secretário esteve na unidade do HEMOBA verificando as instalações e o funcionamento da unidade. Inaugurado em maio de 2018, o Hemocentro tem capacidade para coletar mais de 1.900 bolsas de sangue por mês.

Comments are disabled.