O Senador Otto Alencar será um dos principais palestrantes na sessão especial desta sexta-feira (04), promovida pela Deputada Estadual Jusmari Oliveira em defesa do Rio São Francisco. Otto tem feito fortes pronunciamentos no Senado Federal defendendo a preservação do Velho Chico e, com sua larga experiência no assunto, deve aprofundar muito o tema.

“O nosso Senador Otto Alencar é uma das grandes vozes da Bahia e do Brasil em defesa do Rio São Francisco e abraçou a nossa iniciativa de fazer esta sessão que tem a finalidade de ampliar cada vez mais o debate sobre o Rio São Francisco e também a chamar atenção para a preservação dos seus afluentes como por exemplo a bacia do Rio Grande, do Rio Preto, do Rio Corrente, do Rio Carinhanha e de tantos outros rios que abastecem o São Francisco”, disse Jusmari.

A sessão começa as 9:30 horas no Plenário da Assembleia Legislativa e terá a participação de deputados estaduais e federais, secretários de estado, reitores de universidades, 4º Batalhão de Engenharia e Construção, OAB-Bahia, quilombolas e agricultores familiares.

Também serão realizadas exposições de artes com destaque para o trabalho do Mestre Gaurany, um dos principais escultores de carranca do São Francisco. Artistas plásticos como Jaíro Rodrigues, Elta Mineiro, Elvis Artista. Neilson da Silva Pinto. A expectativa geral é que a Assembleia viva um dos mais belos momentos deste ano legislativo.

Comentário desabilitado.