O professor Jaques Miranda tomou posse novo reitor da UFOB, nesta última semana, ele substitui a professora Iracema Veloso.

Ela teve a incumbência de dirigir a instituição nos últimos anos tendo o desafio de implantar a universidade no seio do Oeste Baiano, enfrentando desafios internos e externos sendo sempre um fiel da balança para a boa educação superior e ratificar a filosofia de uma universidade federal em um ambiente acadêmico ávido por novidades e motivações para o enriquecimento da sociedade com as mais variadas cátedras, dando a oportunidade de para os mais humildes e ajudar na miscigenação tão peculiar a região Oeste da Bahia, além de ajudar de maneira direta na economia local com advento de profissionais de todo país que passaram a morar e consumir serviços e produtos fazendo girar ainda mais a engrenagem financeira do Oeste.

Em entrevista exclusiva ao Site Mais Oeste o professor Paulo Roberto Baqueiro falou do legado deixado pela professora Iracema  Veloso, ” Ela enfrentou vários desafios por ser a primeira reitora mas próprio processo de  consolidação da instituição é o grande legado deixado pela professora Iracema ” disse Baqueiro.

A nova equipe de pró-reitores e de chefia de gabinete da Administração Central da UFOB para o quadriênio 2019-2023 foi apresentada pelo reitor professor Jacques de Miranda durante evice- reitor Antonio Oliveira de Souza.

Para as pró-reitorias acadêmicas – extensão e cultura; graduação e ações afirmativas; pós-graduação, pesquisa e inovação – foram indicados respectivamente os professores Daniéla Cristina Calado, Adma Kátia Lacerda e Claudio Reichert do Nascimento.

Já para as pró-reitorias administrativas – Administração e Infraestrutura; Gestão de Pessoas; Planejamento e Desenvolvimento Institucional; e Tecnologia da Informação e Comunicação – estarão sob a gestão respectivamente de Jaqueline Fritsch, Thiago Ribeiro Rafagnin, Luís Gustavo Henriques do Amaral e Vanessa Godoy Kinoshita.

A professora Ana Maria Mapeli será a chefe de gabinete desta nova gestão.

No seu discurso de posse o novo reitor destacou o trabalho da  ex-reitora e firmou compromissos para os próximos anos. A seguir trechos do discurso no novo reitor da UFOB Jacques de Miranda.

Comentário desabilitado.