Foi aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia a Lei nº 14.154, de 24 de setembro de 2019, que torna de utilidade pública o Esporte Clube Morada da Lua, entidade localizada no bairro do mesmo nome, em Barreiras. A Lei é de autoria da Deputada Estadual Jusmari Oliveira e, a partir de agora, o Esporte Clube Morada da Lua terá mais facilidade para captar recursos e estabelecer convênios com órgãos governamentais.

“A aprovação deste projeto é resultado do nosso esforço por entendermos que o Esporte Clube Morada da Lua presta relevantes serviços na área de esporte e também nas atividades de assistência social. Nosso objetivo é fortalecer todas as entidades de Barreiras e da região Oeste e desta forma proporcionar benéficos aos que mais precisam”, disse Jusmari. O projeto de lei atende a um pedido do ex-vereador e líder comunitário Sargento Dá Costa.

Tendo como presidente Valdeci Arcanjo de Abreu e contando com o apoio de Dá Costa, a entidade foi fundada em abril de 2001, por desportistas do bairro Morada da Lua, com a missão de estimular, promover e fomentar a prática esportiva. O Esporte Clube Morada da Lua já é considerado de utilidade pública municipal, através de decreto aprovado na Câmara Municipal e agora fica muito mais fortalecido com a aprovação na Assembleia Legislativa da Lei que o torna de utilidade pública no âmbito estadual.

O ex-vereador Dá Costa, o presidente Valdeci e o diretor Joacir agradeceram a deputada Jusmari Oliveira pelo esforço e pela dedicação. “O povo da Morada da Lua será sempre grato a ela”, disse Dá Costa.

Comments are disabled.