Desde a manhã desta segunda-feira (07), mais um serviço do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) está reforçando o trabalho do recadastramento biométrico dos eleitores de Luís Eduardo Magalhães. É o caminhão da biometria que ficará na cidade até o dia 09 de outubro, próxima quarta-feira. A unidade itinerante está funcionando na Praça Florais Léa II, em frente ao Supermercado Santo Antônio.

De acordo com o TRE a meta é realizar o procedimento com pelo menos mil eleitores, que têm o dia 18 de fevereiro do ano que vem como data limite para atender o chamado da justiça eleitoral. A cerimônia de abertura dos trabalhos reuniu o prefeito Oziel Oliveira; a deputada estadual, Jusmari Oliveira; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Desembargador Jatahy Júnior; secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

Durante a abertura, o presidente do TRE-BA destacou a importância do reforço do caminhão da biometria para ampliar o atendimento no município. Jatahy Júnior frisou que a população de Luís Eduardo Magalhães deve regularizar a situação para evitar as consequências estabelecidas pela legislação.

“Quem tiver pendências com a Justiça Eleitoral pode ter sérios problemas. Podemos citar, por exemplo, a perda de benefícios sociais, o cancelamento do CPF, o impedimento de contrair empréstimos e realizar financiamentos e não votar nas eleições de 2020”, comentou.

Para o prefeito Oziel Oliveira, o reforço oferecido pelo Tribunal Eleitoral da Bahia reflete a importância do município para o Estado. O chefe do executivo municipal destacou o empenho dos funcionários do cartório eleitoral do município e conclamou a população para realizar o recadastramento biométrico o mais rápido possível para evitar transtornos de última hora.

“Estamos fazendo todo o esforço para garantir ao trabalhador e a trabalhadora de nosso município toda a condição de ter seus documentos em ordem, e ainda assegurar o direito do nosso povo de escolher os seus representantes, agradecemos ao TRE-BA que atendeu o nosso pedido e trouxe a unidade móvel, além de instaurar um posto avançado de atendimento no ponto cidadão. Não deixe de realizar o recadastramento de toda sua família apta a votar”, comentou o prefeito.

Em seguida, o prefeito Oziel Oliveira e o presidente do TRE, Jatahy Júnior, visitaram o Posto Avançado da Biometria instalado do Ponto Cidadão. No local, dois guichês também realizarão o procedimento entre os eleitores que não realizaram o recadastramento biométrico.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Comments are disabled.