Barreiras foi representada no RenovaBR, que foi criado em outubro de 2017 para preparar pessoas comprometidas em entrar para a política. Preparar lideranças de diferentes opiniões e partidos que têm em comum a crença de que política é lugar de honestidade, diálogo e dedicação. Na Bahia, 16 municípios têm representantes e um único selecionado de Barreiras, o subsecretário de agricultura e tecnologia Rider Castro, que esteve presente no encontro.
Após passar por uma seleção extremamente criteriosa e rigorosa do RenovaBR, que durou três meses em um universo de mais de 31 mil pessoas inscritas, Rider foi uma das  1.400 pessoas selecionadas  e tem participado dos mais diversos encontros pelo Brasil, aperfeiçoando sua capacitação política para melhor contribuir com a sociedade barreirense, onde esta inserido e nutre um imenso desejo de servir cada dia mais, quer seja como servidor público, quer seja como agente político.
“Somos constantemente confrontados com uma realidade que nos desafia, parece que a política brasileira não tem jeito, que os políticos são todos iguais, que as coisas nunca vão mudar. O que não é verdade, jamais devemos perder a esperança, quanto mais as pessoas bem intencionadas se afastarem da política, mais o caminho fica livre pra aqueles que não querem o bem da coletividade. As coisas mudam, sim e precisam mudar, principalmente na política. Se “o que a vida quer da gente é coragem”, como escreveu Guimarães Rosa, precisamos ter a coragem de promover as mudanças em todos os espaços e especialmente na política”, afirma Rider, orgulhoso de representar Barreiras nessa iniciativa.

Comentário desabilitado.