Na tarde desta quinta-feira (10) foi desencadeada a Operação Saturação, em Barreiras. Participação da ação 83ª CIPM, 84ª CIPM, CIPT-O/RONDESP, CIPRv, Guarda Civil Municipal e COOTRANS, sob coordenação do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO).

Foram montadas barreiras de trânsito em pontos estratégicos da cidade e guarnições volantes que exerceram o policiamento ostensivo preventivo em todo o perímetro urbano da cidade, onde foram feitas várias abordagens e buscas em pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais. Foram empregados nesta Operação 18 viaturas, 02 moto viaturas e 75 agentes de segurança.

A Operação foi encerrada às 17h e alcançou os objetivos almejados, com forte impacto visual, trazendo grande sensação de segurança para a comunidade oestina, obtendo ao final os seguintes resultados:

87 veículos 4 rodas abordados;

206 motocicletas abordadas;

767 pessoas abordadas;

18 notificações de trânsito;

10 veículos removidos ao Pátio Legal;

43 estabelecimentos  abordados;

Ainda como produtividade, a Operação Saturação obteve os seguintes resultados:

Duas pessoas conduzidas a Delegacia Territorial de Barreiras por tráfico de drogas;

05 trouxinhas de maconha

Operação Saturação

A Operação Saturação foi criada há 03 anos e meio, tendo como objetivo maior, a integração das forças que compõem o Sistema de Defesa Social, para com isso reforçar o policiamento, combater a criminalidade e reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), aumentando a sensação de segurança na comunidade.

Comentário desabilitado.