A eleição para sucessão municipal em São Desidério começou, ontem (11)  várias lideranças da oposição declararam apoio ao ex-prefeito Demir Barbosa que assim ratifica a sua pré-candidatura que terá pela frente o atual prefeito Zé Carlos.

Apoio de peso de Zito Barbosa

 

No encontro o prefeito de Barreiras Zito Barbosa que mantém ainda grande liderança  e provavelmente a principal liderança dentro de São Desidério declarou apoio irrestrito ao irmão e agora pré-candidato Demir Barbosa. Essa declaração  em público, espanta qualquer pretensão de  outra candidatura como chegou a se especular nos bastidores que Marizete Bastos poderia ser essa candidata. Em uma conversa interna Marizete teria dito que não gostaria de ser candidata agora só seria se o grupo quisesse. Parece que o grupo já decidiu e principalmente nesta data que simboliza um ano para a próxima eleição.

 Jusmari e Otto Alencar decisivos

 

Esse  momento  de apoio de Zito para Demir  coincidiu com a visita que a Deputada Jusmari Oliveira fez a Barreiras onde trouxe a audiência pública que tratou do tema ” violência contra a mulher “. Jusmari já havia declarado apoio a Zito Barbosa nas próximas eleições e nada mais justo que Zito declarasse apoio ao PSD, partido de Jusmari e Demir Barbosa. Segundo o Site Mais Oeste apurou a fontes ligadas a Zito e a Jusmari , o senador Otto Alencar já estria cobrando esse apoio de Zito para que as outras alianças transcorressem com mais tranquilidade. Ainda seguindo essa linha ainda falta a confirmação de Zito de quem será o seu vice para o ano que vêm, continua com a professora Karlúcia Macêdo ( PMDB ), um candidato indicado por Jusmari ( PSD ) ou um terceiro nome de consenso que vem esperando e observando os cenários para ver se encara mais está disputa.

 

 

 

 

Comentário desabilitado.