O Hospital Eurico Dutra vai ser transformado em Hospital Universitário da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). A Deputada Estadual Jusmari Oliveira conseguiu que um termo de cooperação técnica entre a universidade, o Governo do Estado e o município de Barreiras fosse realizado. No dia 27 de setembro, durante reunião entre Jusmari, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilasboas, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, o Secretário de Saúde Anderson Vian e a ex-reitora da UFOB, a professora Iracema Veloso o acordo foi realizado para que finalmente o processo saísse do papel.

Como vai funcionar:

Pelo termo de cooperação técnica o Estado da Bahia cede o hospital e modernos equipamentos, já a UFOB manterá a administração da parte médica e o corpo clínico e o município de Barreiras assumirá a parte administrativa. “Com isso conseguiremos qualificar ainda mais o atendimento, dobrar o número de cirurgias e teremos em Barreiras um moderno hospital universitário. A cooperação entre os três entes federativos proporcionará um grande ganho para a saúde de Barreiras e região”, comemorou a deputada Jusmari Oliveira.

A parlamentar disse que vem trabalhando intensamente junto a Secretaria de Saúde do Estado e ao prefeito de Barreiras Zito Barbosa e que graças a esse dialogo foi possível alcançar um acordo importante para o povo de Barreiras. “Com Hospital do Oeste, a Policlinica e o Hospital Universitário Barreiras dará um salto de qualidade na saúde”, concluiu a parlamentar. Uma data para o início da transição não foi anunciada.

Comentário desabilitado.