Pão é tudo aquilo que desse pela boca do homem, não importa o modo como foi feito, modelo de prato ou se é em estado sólido, líquido ou até gasoso. Por que não? Se o homem inventar um tipo de gás que possa alimentar, o pão poderá ser gasoso. Mas o Senhor Jesus na resistência da tentação, onde o demônio o mandou que transformasse pedra em pão, o Senhor Jesus disse: “Nem só do pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.

Como se vê o homem é um animal tridimensional, ou seja: Corpo, Alma, e Espirito. O corpo se alimenta de pão, não importa o seu estado físico, o importante que desça para o estômago, que é o grande laboratório que extrai toda seiva para alimentar o corpo físico.

A alma se alimenta do amor, que também alimenta o corpo. E o Espírito também se alimenta da palavra de Deus. A Igreja Católica e outras, representam a  Eucaristia simbolizada pelo pão, que simboliza o corpo de Cristo como a palavra, simbolizada em alimento do corpo, a mão invisível do tempo.

Existe uma tese dos economistas que questiona quem determina ou calcula à quantidade de pão para ser consumida pela população de um país; e é feito a quantidade certa todos os dias, para não faltar nem sobrar. Os economistas chamaram a mão invisível do tempo, ela quem determina, calcula para que todos se alimentem de pão nosso de cada dia, que alimenta toda humanidade mundial nos três sentidos. Sólido, líquido e da palavra.

Comments are disabled.