A Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira, 16, Sessão Especial para homenagear o Dia do Médico. Numa iniciativa da Mesa Diretora, esta é a primeira vez que o Legislativo reúne a classe para homenagens. Foram agraciados 31 Médicos pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Considerada uma das profissões mais antigas e respeitadas do mundo, a Câmara fez um reconhecimento à contribuição de cada um para o avanço da saúde, em especial daqueles que estão atuando no município há mais de vinte e cinco anos. Muitos, inclusive, edificaram clínicas e hospitais contribuindo de forma decisiva para a oferta de serviços à população.

Foram homenageados: José Batista do Amaral; Jaime Dias de Lima; Daniel Teixeirense Bueno Filho (os três in memoriam); Jaime Oliveira, José Oliveira; José Davy Bessa Nogueira; Dilmar de Paiva Antunes; José Carlos Duran; Fernando Justino Caldas Garcia; Valter Morelli; Celso Moura Lago; Walney Toledo; Enock Luz Souza; Ronaldo Dutra Fonseca; Isa Urbano Bessa; Nara Raquel Nunes Preihs; Maria Riva de Mariz Cartaxo; Helena Martha Cunha Cardoso; Kelita Veronica Silva Gonçalves Lago; Jeanne Barbosa de Souza Borges; Giltamar Gomes; Gil Peixoto Bastos; Jair Moreira Fernandes; Marcílio Fernando de Sousa Cartaxo; Sileno de Cerqueira Bispo dos Santos; Jued Canut Filho; Arlindo Gonçalves Oliveira; Celso Barbosa Neves Filho; Osório Risério de Amorim. A Câmara homenageou ainda os vereadores Maria das Graças Melo do Espírito Santo e José Batista Pires Júnior, pela passagem do Dia do Médico.

Em várias cidades do país, Câmaras e Assembleias Legislativas já comemoram o Dia do Médico. Em Barreiras, os profissionais demonstraram alegria, e se emocionaram com a realização da primeira Sessão Especial destinada a eles, e afirmaram que a Câmara fez um reconhecimento importante à classe. “Atuo na cidade há 40 anos e nunca vi uma homenagem como está feita a nós, médicos”, disse José Carlos Duran Alvarez. O delegado do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, Paulo Henrique Costa de Souza e o presidente da Associação dos Médicos da Região Oeste da Bahia, Ricardo Mesquita, também falaram da iniciativa da Câmara em destacar os médicos desbravadores da saúde do município.

O presidente Eurico Queiroz falou da satisfação da Câmara de Vereadores em homenagear os médicos por serem profissionais que diariamente trabalham em prol da vida, atuando nos diversos postos de saúde, hospitais e clínicas, e também enfatizou os investimentos feitos pelo Executivo na área, enfocando que para colocar a estrutura em funcionamento é preciso a presença desses profissionais.

Barreiras conta hoje com 16 unidades de saúde, sendo 10 implantadas e reformadas, e seis em construção, e no total são mais de 30 novos serviços implantados. “Estou muito feliz com esta Sessão Especial, onde a Câmara de Vereadores reúne a classe médica para reconhecer os serviços prestados à sociedade. Uma homenagem justa, e a nossa maior alegria foi ver a satisfação dos participantes. Como presidente da Câmara de Barreiras, reafirmo que o Legislativo sente-se honrado em ter dividido este momento com cada um”, afirmou o presidente Eurico Queiroz.

Comentário desabilitado.