O fotógrafo Rui Rezende está produzindo se novo livro com fotografias que retratam o município de Amargosa, desde fotos históricas, como também de pessoas e locais. Para quem deseja adquira antecipadamente o livro de Amargosa, basta entrar em contato através do telefone: (71) 9 8880.2299.

“É aqui na roça, na fazenda de minha mãe, que está a minha inspiração, a minha fonte de tudo. Eu tenho necessidade de voltar aqui sempre para revigorar e para favorecer meu processo criativo também. Eu não seria um fotógrafo de natureza se não tivesse nascido aqui neste lugar”, disse, ao tempo em que anunciou um livro sobre Amargosa.

Conheça o trabalho de Rui Rezende

O livro “Vaqueiros do Raso da Catarina” foi lançado neste ano e foi o sexto da carreira de Rui Rezende, ele traz retratos do cotidiano dos vaqueiros do Raso da Catarina, na Bahia. Nas fotografias do livro, Rezende apresenta cavaleiros paramentados em vestes de couro, que rasgam a paisagem entre imburanas, angicos, xiquexiques e facheiros.

Os outros livros lançados, com imagens de gente e, principalmente, da natureza de vários lugares do Brasil – como Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, Pantanal, Jalapão, Floresta Amazônica. Melhor do que ler, é rever as fotos de Rui na matéria.

Comentário desabilitado.