A Petrobras comunicou nesta segunda-feira (21) as empresas associadas ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo que vai reajustar em o preço do GLP residencial (botijões de 13 kg) e empresarial (embalagens acima de 13 kg) a partir desta terça-feira (22). O aumento valerá inicialmente apenas nas unidades da petroleira, mas o reajusta já poderá ser repassado para o consumidor até a próxima semana.

De acordo com o Sindigás, o aumento do gás de cozinha residencial oscilará entre 4,8% e 5,3%, e o aumento do GLP empresarial entre 2,9% e 3,2%, dependendo do polo de suprimento. “A diferença de preço entre o GLP empresarial e o GLP residencial está praticamente igual, o que é um bom sinal para o mercado”, afirma o Sindigás.

Preço do gás em Barreiras

O Site Mais Oeste entrou em contato com algumas empresas de gás de cozinha que informaram que até semana que vem o preço poderá ser aumentado por causa de novos carregamentos com o reajuste, mas por enquanto permanece em média R$ 80 a entrega do botijão.

Comentário desabilitado.