Tem mais de sessenta dias que surgiu as primeiras manchas de petróleo no Nordeste e nem um diagnóstico exato não temos. Só se ouve muita barbárie e insinuação. As autoridades competentes da área vêm com a conversa que a mancha do petróleo é indetectável através de AVIÃO OU DRONE, porque não usam os Submarinos que é fácil vasculhar o fundo do MAR que pode estar havendo algumas fendas e está vazando tanto óleo. Será que os criminosos estão derramando óleo diariamente, e ninguém detecta? Será que são seres virtuais? Cai uma caixa preta de um avião com pouco menos de trinta centímetros dentro do Oceano, vem aparelhos ultramoderno de todos países para localizar e vasculhar o fundo do mar e encontra e porque não acham a origem do vazamento. Que país é este? Será que o OCEANO vai virar um poço de petróleo e as autoridades, do Brasil e do mundo dizendo que não sabem e fazendo insinuações que foi A, B, ou C que jogou sem uma única prova nem diagnóstico.

Os desafios são enormes, porém a responsabilidade tem que cobrir os desafios. Estamos sem praia, sem peixe, a praia é um meio de sobrevivência das classes C e D. É lá onde se vende a Cerveja, o peixe, água, o sorvete, enfim é onde os ribeirinhos tira o sustento de sua família.

A praia é a patroa dos necessitados é o lazer dos pobres, por isso as autoridades devem intervir com força total para entregar a patroa dos pobres sadia, linda e maravilhosa como era antes. Os nordestinos estão sofrendo, que nem o peixe podemos comer, porque estão contaminados. Não é hora de procurar culpados e sim encontrar soluções. Os voluntários estão a disposição só falta incentivo e equipamentos necessários para proteger a saúde física dos voluntariarios, o nosso eco- sistema está ameaçado, deixa para punir os culpados depois que resolver o problema.

Comments are disabled.