Foi inaugurada na noite desta segunda-feira (04) a franquia Minha Lavandeira, em Barreiras. Os proprietários  Francisco Vitória e Suzete Dias abraçaram a proposta sustentável da empresa, que chegou a cidade com o objetivo auxiliar na proteção dos rios da região.

Grande parte das lavanderias utilizam em seus serviços produtos químicos, como solventes, por exemplo. O material agride o meio ambiente, e causa danos para a flora e fauna, libera gases poluentes, reduz a fertilidade do solo, entre outras. Com 25 unidades por todo o país, a Minha Lavanderia é um rede de franquias com um ideal sustentável, e utiliza em seus serviços produtos biodegradáveis que não prejudicam o meio ambiente.

“Barreiras é uma cidade com diversas belezas naturais, mas precisamos focar na preservação dela. Possuímos 56 rios, e, em quase 15 anos, ao menos dez deles foram sumindo. Por esse e outro motivos, eu e minha esposa decidimos abrir a primeira lavanderia ecológica da cidade. Além de ser um negócio rentável, o município carece de propostas sustentáveis”, comenta Francisco Vitória, bacharel em Direito e proprietário da primeira unidade da Minha Lavanderia em Barreiras.

Além de utilizar produtos biodegradáveis no processo conhecido como ‘Wet Clean’, a Minha Lavanderia também possui outros serviços sustentáveis, como a renovação do couro, processo que reaproveita o material e evita o descarte desnecessário.

“Acredito que a conservação do meio ambiente está diretamente ligada a saúde pública. Somos partes da natureza, e se ela está mau, nós também estamos. Preservar a natureza está nos pequenos e grandes atos, como lavar a roupa, por exemplo, e foi isto que nos atraiu na Minha Lavanderia”, comenta Suzete Dias, servidora pública e proprietária da unidade da Minha Lavanderia de Barreiras.

Suzete aproeitou para falar sobre o deferencial da empesa, o delivery gratuito. “Um outro fator interessante de nossa unidade, é que o delivery é 100% gratuito, ou seja, nós vamos até a casa do cliente, retiramos as roupas que devem ser limpas, e após serem lavadas, realizamos o serviço de entrega sem custo algum. Nós fornecemos comodidade aos nossos clientes, e por consequência contribuímos com a preservação de nossos rios e natureza”, finaliza ela.

A nova unidade da Minha Lavanderia está localiza na Rua D Pedro II, 395, no centro da cidade de Barreiras, Bahia.

Fotos//Péricles Arerê

Mais Notícias acesse: www.maisoeste.com.br 

Comments are disabled.