A vida é feita de desafios. Desde que o SENHOR DEUS, disse que o homem depois de desobedecer os seus mandamentos, que ele iria comer do suor de seu rosto, que ele deixou os desafios. E desafios ficou para serem quebrados. Quebra quem acredita, confia, tem fé, é destemido, corajoso, insistente. Para quem acredita, “Tudo é possível naquele que me fortalece.” Quando o insensato enxerga mil dificuldades o destemido vê mil soluções e vai lá e resolve. “Fui, vi e venci”.

Quando um só homem gigante representava todo exercito dos FILISTEUS, Davi confiou no seu Deus vivo e foi lá e venceu. O medo é um aliado do homem, e também é um obstáculo. O inimigo é mais forte, se a pessoa ficar mirando o tamanho. Deus deixou o homem com inteligência, e capacidade de avaliar as opções que você deve seguir e possa até tomar uma decisão errada, mas use o erro como alicesse para adquirir a verdade, não tenha compaixão do inimigo, porque na primeira oportunidade que ele tiver, vai lhe derrotar.

Faça tudo para não ter inimigo mas se não achar outro jeito, livre – se dele. Tem uma historinha que um Rei, queria fazer uma estrada de ferro num lugar montanhoso e pantanoso e chamou uma equipe de engenheiros, para fazer a planta da estrada e deu um ano de prazo para eles lhe apresentasse a solução. Quando eles voltaram com a conversa que era impossível fazer como ele queria. E o Rei muito chateado disse: Dá-me uma folha de papel, por favor, uma régua e um lápis e colocou a régua em linha reta e riscou de uma ponta até a outra e disse aqui está a planta da estrada que eu quero. Execute- a. Até hoje é a estrada mais reta do mundo. Todos desafios foram quebrados e vencidos.

Mais Notícias acesse: www.maisoeste.com.br 

Comentário desabilitado.