Na sessão da Câmara de Vereadores de Baianópolis nesta segunda-feira (11), a representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Everly Francieli Oldoni, ministrou uma palestra sobre o censo que será realizado no ano de 2020 no município e pegou todos de surpresa ao mostrar o novo mapa da cidade sem três povoados.

No novo mapa apresentado, os povoados de Rio dos Angicos, Calindé I e II não pertencem mais ao município de Baianópolis e, agora, pertencem ao município vizinho de São Desidério. De acordo com Everly, essa nova delimitação cartográfica só pode ser alterada por Lei Estadual, cabendo ao executivo baianopolense buscar informações sobre como ocorreu esta alteração.

Os vereadores se mostraram indignados e ressaltaram que apesar da migração eleitoral para o município vizinho, a residência deles permanecem em Baianópolis. A Prefeita Jandira Soares Silva Xavier disse irá buscar providências junto aos órgãos que alteraram as delimitações, e, se for preciso vai acionar o judiciário para desfazer essa apropriação indevida. De acordo com a prefeita, essa usurpação ocorreu antes do início de seu mandado e buscou com o vereador Jozemir (Zemir) tentar reverter, mas não obtiveram sucesso.

*Contribuiu com a matéria o jornalista Willian de Oliveira

Mais notícias clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.