No último domingo (10), policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização na rodovia flagraram um cadeirante dirigindo um carro com uma gambiarra para tornar possível ele dirigir sem o movimento das pernas. A ação foi registrada no Km 209 da BR-020, trecho do município baiano de Luiz Eduardo Magalhães.

O homem narrou que saiu de Brasília para resolver questões pessoais em Luís Eduardo Magalhães. Percorreu mais de 500 quilômetros até ser parado pelos policiais.

Ele disse ainda que criou os apetrechos colocados no veículo e utiliza as próprias mãos para pressionar o sistema de freio, embreagem e acelerador. Além do carro não ser adaptado para portador de necessidades especiais, a equipe flagrou outras irregularidades de trânsito como licenciamento vencido e também o motorista não possuí Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As multas extraídas somaram mais de R$ 2 mil. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio contratado da PRF. O homem foi liberado e recebeu orientações de trânsito, principalmente, em relação a conduta de dirigir o veículo de forma inapropriada.

A PRF alerta para os riscos de condutas imprudentes no trânsito, que pode ocasionar acidentes graves e muitas vezes fatais. Um segundo de desatenção é o suficiente para acarretar graves consequências para condutores, passageiros e pedestres.

Mais notícias clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.