Ex-presidente do TJ-BA é presa em nova fase da Operação Faroeste

A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (29), a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em nova fase da Operação Faroeste. As informações são do jornal O Globo.

A ordem de prisão foi expedida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes, que é relator do caso. O pedido de detenção de Maria do Socorro foi feito pela Procuradoria-Geral da República. O ministro ainda converteu as prisões temporárias cumpridas na semana passada em preventivas, sem prazo para terminar.

Maria do Socorro é suspeita de integrar o esquema de venda de decisões judiciais no tribunal, que permitiu grilagem de terra no oeste baiano.

A desembargadora movimentou cerca de R$ 17 milhões em suas contas entre os anos de 2013 e 2019, de acordo com a investigação. Parte dos valores não teve origem comprovada.

Mais notícias clique aqui: www.maisoeste.com.br

Notícias Relacionadas

Hoje tem debate!

Postado por - 24 de novembro de 2016 0
Compartilhar no WhatsApp Hoje tem debate sobre a Medida Provisória (MP) 746/2016 que propõe a reestruturação do Ensino Médio. UFOB…

There are 1 comments

  1. Avatar
    Helenice Alves Porto |

    A ganância do ser humano. A usura. A ausência de Jesus Cristo na vida, na caminhada. A única explicação para justificar os últimos acontecimentos onde autoridades de alto comando do judiciário se envolver com a corrupção. A que ponto chegamos no Brasil.

Comments are closed.