84ª CIPM realiza formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas

A 84ª CIPM, em parceria com o Comando de Policiamento da Região Oeste, promoveram na tarde desta terça-feira (03), a grande formatura da turma 2019.2 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes da Unifasb e presidido pelo Sr. Cel PM Osival, Comandante do CPRO e contou com as presenças de autoridades civis, militares, políticas, lideranças comunitárias, Diretores, Professores, familiares, e dos protagonistas da festa: alunos na rede municipal de ensino da cidade de Barreiras e Angical.

Neste 2° semestre, o PROERD, através dos Instrutores Sd PM Calazans e Sd PM Pablo, atendeu 08 escolas municipais, totalizando 796 alunos formados.

“A força do PROERD está nessa união de esforços entre a sociedade, através da escola e da família, com a Policia Militar. Precisamos continuar apoiando e fortalecendo cada vez mais o programa, pois ele representa a vontade da nossa sociedade em ver nossas crianças e adolescentes longe das drogas”, disse o Cel PM Osival.

Finalizando a solenidade e abrilhantando ainda mais a tarde de todos, adentrou ao evento o Leão Proerd, que foi recebido com muitos aplausos e alegria, momento em que Formandos e instrutores cantaram juntos a canção Proerd.

O PROERD

O PROERD é um programa das Nações Unidas (ONU) , está presente em mais de 50 países e visa capacitar crianças e adolescentes a resistirem às drogas e violência, celebrando uma parceria entre a família, a escola e a Polícia Militar.
O ponto alto da solenidade é quando os formandos realizam o juramento se comprometendo a resistirem e manterem-se afastados das drogas. Em seguida, recebem os certificados de conclusão do curso, além de medalhas e premiações.

Mais notícia clique aqui: www.maisoeste.com.br

Notícias Relacionadas