Na manhã desta quinta feira (05), foi realizada mais uma formatura de conclusão do curso PROERD, que aconteceu na Loja Maçonica Fraternidade Barreirense. No evento, foram formados 299 alunos de 5 ano das escolas municipais Alcyvando Liguori da Luz I, Presidente Médici, João Crisostomo Figueiredo e Vereador Eudilton Miranda.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), tem formado a cada semestre crianças e jovens de escolas públicas, onde os instrutores orientam os alunos a evitarem os perigos das drogas, ensinando também a se tornarem bons cidadãos, dentre outros aprendizados. O evento contou com a participação do Maj PM Fábio representante do cmte do CPRO, o Cmte da 83ª CIPM, Cap PM Vinicius e outras autoridades da Polícia Militar e do 4º Bec, o Vereador Alcyone Macedo, a Secretária Municipal de Educação, nossos colaboradores, representantes da AIBA e Cargill, os gestores, coordenadores e professores das escolas participantes, imprensa local, além de familiares dos alunos no evento.

As melhores redações foram premiadas, deixando as crianças felizes, bem como foi feita a entrega de certificados de conclusão do curso, um sorteio de brindes para os alunos. Durante o evento foi realizada uma homenagem às diretoras das escolas, e dos colaboradores, agraciando-os com os certificados de Amigo Proerd, pela parceria e engrandecimento do Proerd da 83ª Cipm na região Oeste.

Os alunos proerdianos se comprometeram a ficar longe das drogas e da violência, através do juramento e de se manterem seguros e responsáveis. E para abrilhantar o evento, o mascote LÉO, se apresentou, dançando e cantando a canção Proerd com as instrutoras, ao som da banda do 10 Beic juntamente com os músicos do 4 Bec, levando todos à euforia.

Mais notícias clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.