Um Guard Rail, proteção que é construída em pistas de corridas automobilísticas e  nas margens de estradas públicas foi instalada  hoje ( 08 ) na chamada rotatória do Galego em Barreiras. A notícia tinha sido dada com exclusividade pelo Site Mais Oeste em outubro ( http://www.maisoeste.com.br/2019/10/03/seguranca-confira-as-novidades-para-a-rotatoria-do-galego/ ) e confirmada pelo Secretário  de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras, Junior Sampaio. Na entrevista o Secretário disse que o guard rail era uma solicitação da prefeitura de Barreiras através da secretaria e que o equipamento de proteção fosse colocado  o mais rápido possível.  A previsão se concretizou e dois meses depois  já está funcionando dando um pouco mais de proteção a população de Barreiras.

Antes uma lombada já havia sido construída próximo  a rotatória  já iniciando o processo de proteção no trânsito.

Sobre o fim do estacionamento do trecho 

O fim do estacionamento no trecho entre a rotatória do Galego e a praça Castro Alves deve ser prorrogada.  O Site Mais Oeste teve a informação que o DNIT  deve aumentar o prazo até meados de janeiro de 2020, quando as festas de fim  de ano já terão passado e não impactaria diretamente neste período de grande fluxo de carros e de vendas para o comércio. Uma nova reunião deve ser realizada amanhã ( 09 ) segunda-feira entre DNIT, prefeitura de Barreiras e a CDL.

Tragédia provocou essa mudança 

Foto Divulgação – dia do acidente

Em agosto uma motorista perdeu o controle e invadiu a lanchonete provocando um grave acidente matando uma pessoa e deixando outras quatro feridas, providências foram tomadas mas se chegou a constatação que uma ação  deveria ser realizada  o mais rápido possível pois no  local outros acidentes semelhantes já haviam acontecido. O Site Mais Oeste sempre atento as questões da cidade parabeniza a agilidade dos órgãos públicos pela solicitação, cobrança e execução desta importante medida de segurança.

O Secretário Júnior Sampaio que vem fazendo várias intervenções no trânsito da cidade teve participação decisiva para que o processo não demorasse e caísse na burocracia costumeira. A população agradece a esse passo de segurança para nossa sociedade.

Quer ter Mais informações clique aqui : www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.